Nesta quinta-feira (06) o prefeito de Sapezal, Claudio Scariote (Republicanos) se reuniu com o Dirigente Regional de Educação, Saulo Scariot para tratar sobre ações de reformas de escolas estaduais e principalmente para tratar sobre a construção de uma nova unidade escolar para a rede estadual de ensino no município.
Ainda participaram da reunião o vice-prefeito Mauro Galvão (PP), os vereadores Professor Leandro (PL), Eliston Guarda (PL), André da ALT (PL) e Mácio Bonifácio (Republicanos), a secretária de Educação, Nelci Rauber, além de representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), diretoras das escolas estaduais do município e representantes do Departamento de Engenharia da Prefeitura de Sapezal.
O que chamou a atenção foi a ausência do presidente da Câmara de Sapezal, Antônio Rodrigues (PP) que foi o principal articulador juntamente com o deputado estadual Wilson Santos (PSD) para a construção de uma nova escola estadual no município. As discussões iniciais para a construção da unidade escolar se iniciaram ainda em 2022, após uma visita de Antônio Rodrigues e o vereador Ailton Primitivo (PP) no gabinete de Wilson Santos, em Cuiabá.
Questionado pela nossa equipe, Rodrigues afirmou que não esteve presente porque não foi convidado para a reunião, além disso, reforçou sobre seu papel juntamente com Wilson Santos para buscar a construção da unidade escolar, lamentando não ter sido chamado para a importante reunião que dará andamento na construção da escola.
A futura escola de Sapezal está planejada para oferecer um ambiente educacional moderno e bem estruturado. Ela contará com 16 salas de aula climatizadas, uma quadra de esportes coberta, biblioteca, refeitório e até mesmo uma piscina, visando tornar as atividades escolares mais atrativas e completas para os estudantes a previsão é que a escola seja construída no bairro Jardim Água Clara.
Comentários: