Na sessão ordinária desta segunda-feira (22), a Câmara Municipal de Sapezal aprovou a Indicação nº 121/2025, que sugere ao Poder Executivo a equiparação do valor do auxílio-alimentação concedido aos servidores municipais do Executivo com o benefício já praticado no âmbito do Legislativo.

A proposta, apresentada em plenário, tem como objetivo reduzir a diferença existente entre os dois poderes e garantir tratamento igualitário aos servidores, destacando a importância de todos os profissionais que atuam na administração pública e no atendimento à população.

De acordo com a justificativa da indicação, a medida representa uma forma de valorização e reconhecimento do trabalho desempenhado diariamente pelos servidores. Também foi ressaltada a necessidade de equilíbrio entre a autonomia dos poderes e a igualdade no reconhecimento de seus colaboradores.

Leia Também:

Com a aprovação da Indicação, cabe ao Executivo analisar a viabilidade da proposta e decidir sobre a implementação da equiparação do benefício.