Spz Online - Sempre Ligado na Notícia

Notícias Política

Executivo pretende construir Aeroporto Municipal em área de 12 hectares devolvido para o município

Área foi inicialmente destinada para a construção de um Centro de Detenção Provisório, mas foi devolvida ao município após descumprimento de prazo

Executivo pretende construir Aeroporto Municipal em área de 12 hectares devolvido para o município
Gustavo Ban/Ilustrativa
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Da Redação

O prefeito municipal, Valcir Casagrande (PL), encaminhou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei 039/2021 que devolve para o município uma propriedade de 12 hectares que deverá ser destinado para a construção do Aeroporto Municipal.

O projeto foi lido na última quarta-feira (13) durante a 25º Sessão Ordinária, o novo Projeto de Lei revoga a Lei 1399/2018 que dispõe sobre a doação de 12 hectares destinados para a construção de um Centro de Detenção Provisório no Município de Sapezal.

Ocorre que o Estado não cumpriu o prazo estipulado na lei, em que deveria iniciar a construção do Centro de Detenção no período de 2 anos e com isso o terreno foi devolvido ao município.

De acordo com a mensagem encaminhada para a Casa de Leis, a intenção do município é a construção de um aeroporto, já que Sapezal não conta com tal empreendimento.

O executivo argumenta que a construção de um Aeroporto Municipal irá atender as atividades econômicas e serviços do município.

Agora o Projeto de Lei será estudado pelos vereadores e deverá ser aprovado nas próximas sessões.

Comentários:

Veja também