Spz Online - Sempre Ligado na Notícia

Notícias/Tô On

Prefeitura de Sapezal soluciona problemas constatados no Portal Transparência

Após um questionamento feito por Spz Online em relação a três problemas constatados, o setor responsável solucionou os problemas

Prefeitura de Sapezal soluciona problemas constatados no Portal Transparência
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Após a cobrança feita por Spz Online sobre a falta de informações e a falta de acesso no setor de receitas de despesas do Portal Transparência da Prefeitura Municipal de Sapezal, o problema foi solucionado pelo setor responsável.

Em fevereiro deste ano, uma matéria publicada no site apontou o problema, já na última segunda-feira (30) novamente Spz Online entrou em contato com a ouvidoria do município cobrando uma solução.

Na nota assinada pelo secretário de Administração e Planejamento, Laércio Araújo Souza Neto, e pela secretária de Finanças, Daniani Vitorino da Silva Lima, a prefeitura admite a instabilidade no sistema e a falta de dados no Portal Transparência.

"Após verificação ficou constatado instabilidade e falta de dados no Portal Transparência, devido a oscilações constantes no fornecimento de energia local, com isso o servidor tem sofrido interferências, prejudicando seu funcionamento." Consta na nota.

A nota afirma ainda que já estão sendo tomadas providências para a solução dos problemas apontados de maneira definitiva. "Diante das ocorrências de oscilações de energia que ocasionou alguns transtornos na rede, pois dificulta a disponibilidade das informações em tempo real. Porém, está sendo providenciado solução para sanar essa problemática de forma definitiva." Escreveu.

"Ademais, temos a informar que todas as informações já estão disponíveis no Portal Transparência, entre elas as receitas, despesas e contratos."

O setor ainda se colocou a disposição para encaminhar outros documentos que por ventura não estejam disponíveis, tanto através da ouvidoria, quanto pessoalmente. "Contudo, informamos que estamos disponíveis para consultas de arquivos e envio dos mesmos tanto pela ouvidoria como pessoalmente. Somos uma gestão de transparência e seriedade nos atos públicos." Finalizou.

Nesta sexta-feira (03), entramos no Portal Transparência e constatamos que de fato as informações estão disponibilizadas para consulta, e os problemas relatados foram solucionados.

Spz Online agradece a rápida resposta vinda da Ouvidoria Municipal e também a solução dos problemas relatados, haja visto, que tais informações são fundamentais para o exercício do jornalismo. Reforçamos nosso compromisso na fiscalização das contas públicas, sempre questionando de maneira pública quaisquer indícios de irregularidades, já que a investigação é um dos pilares da democracia.

Comentários:

Veja também