A Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sapezal prendeu dois suspeitos na participação da morte de Tayla da Costa Vieira, encontrada morta em 31 de janeiro nas proximidades do Estadio Municipal Valdir Gali. O corpo foi encontrado com sinais de tortura e com a cabeça decepada.
A operação “Vox Victimae” — expressão em latim que significa “A Voz da Vítima” — foi deflagrada para investigar e prender os responsáveis pelo assassinato brutal de Thiago da Costa Vieira, conhecido pelo nome social Thaila.
O corpo da vítima foi encontrado no dia 31 de janeiro, em uma lavoura próxima ao estádio municipal. A cena do crime chocou até os policiais mais experientes: Thaila foi cruelmente assassinada e decapitada. A partir do registro da ocorrência, a Delegacia de Sapezal iniciou uma investigação intensiva para identificar os autores do crime.
O delegado responsável pelo caso, Dr. Heberth Hugo Montenegro de Souza, destacou a prioridade dada ao caso e solicitou à Justiça a expedição de mandados de prisão contra os suspeitos. Com a autorização judicial emitida pela Comarca de Sapezal, a equipe policial intensificou as diligências, culminando nesta semana com o cumprimento de dois mandados de prisão — um em Sapezal e outro em Campo Novo do Parecis.
“A solução deste caso é fundamental para a justiça e para a segurança da população. Todos os homicídios registrados em 2025 em Sapezal foram esclarecidos, com os envolvidos identificados e presos. Seguimos firmes no compromisso de combater a violência e garantir que crimes como esse não fiquem impunes”, afirmou o delegado Dr. Heberth.
O delegado destacou ainda, que apesar dos suspeitos não terem revelado a motivação do crime, há indicios de que tenha relação com o tráfico de drogas. Além disso, os dois suspeitos fazem parte de uma facção criminosa com ampla atuação no estado. "A motivação, apesar dos suspeitos não revelar, está relacionado ao tráfico de drogas, os dois investigados são integrantes da organização criminosa Comando Vermelho." Afirmou Montenegro.
A investigação segue em andamento para apurar todos os detalhes e possíveis conexões dos envolvidos, garantindo que a justiça seja plenamente feita em nome da vítima e de toda a comunidade.
Ver essa foto no InstagramVer essa foto no Instagram
Comentários: