Spz Online - Sempre Ligado na Notícia

/Sobre

Equipe Editorial

Spz Online  - "Sempre Ligado na Notícia" 

CNPJ.: 43.179.672/0001-19 - Rua Antonio Soares, 121, Centro-Sul - Várzea Grande - MT
contato@spzonline.com.br - (65) 99280-0935

Editoriais:
Política, Polícia, Brasil, Economia, Cotidiano e Entretenimento, Mundo
Publicações de matérias da Agência Brasil

Redes Sociais:
Facebook.com/spzonline
Instagram.com/spzonline
Youtube.com/spzonline

Responsável Geral:
Jean Borsatti (MTB 0002756-MT) - Perfil no Facebook

Comercial:
Nelci Borsatti
(65) 99280-0935

Tecnologia:
3Wcontrol

 

Quem Somos

O Spz Online é um veículo de comunicação mato-grossense, criado em 2015 na cidade de Sapezal se coloca como um veículo de comunicação independente comprometido com a imprensa livre para noticiar, informar, interpretar e opinar sobre os mais diferentes fatos de interesse da população.

Nossos trabalhos são norteados por cinco pilares básicos, entre eles estão a democracia, defesa da liberdade de imprensa e defesa dos Direitos Humanos.

O Spz Online também se coloca como uma empresa privada podendo assim comercializar e promover produtos, bens e serviços publicitários devidamente compatíveis com o negócio. Para tal, sempre respeitando seus clientes, leitores e colaboradores de maneira clara e transparente.

Pilares fundamentais

1 – Defesa irredutível da democracia e da inclusão social como forma de combater as injustiças e desigualdades que assolam o Brasil;
2 – Defesa de uma imprensa livre, capaz de formar opiniões sempre respeitando a pluralidade de ideias e opiniões;
3 – Defesa da democratização da mídia, permitindo assim que o direito a informação se estenda a todos os brasileiros;
4 – Defesa do sigilo de fonte garantido na constituição federal que vem sofrendo um verdadeiro atentado por parte do judiciário brasileiro;
5 – Defesa dos direitos individuais e fundamentais da pessoa humana, reintegrado os direitos previstos na Declaração Universal dos direitos Humanos assinado pelo Brasil em 1948; 
 

Política de verificação de fatos e correções

Em meio ao caos que as 'fake news' propagam na sociedade, é obrigação de todo veículo de comunicação que acredita no jornalismo livre e responsável, apurar os fatos com extremo rigor e de maneira minuciosa. 

Todo conteúdo publicado neste portal deve ser minuciosamente checado, na dúvida a cautela define o bom jornalismo. Portanto caso haja alguma dúvida em relação ao material a ser publicado o melhor é conseguir mais informações para dessa forma ter certeza da veracidade dos conteúdos.

Para publicarmos as informações sempre buscamos coletar o máximo de documentos, imagens, vídeos, ou seja, comprovações sólidas dos materiais que compartilhamos. Mesmo que nem sempre esses materiais possam ser divulgados, já que o sigilo de fonte poderia ser colocado em risco, optamos por dar preferência por tais documentos.

Acreditamos também que todos temos o direito de falar, por este motivo presamos pela Justiça, sempre abrindo espaço para alguém que por alguma maneira se sentiu atingido com qualquer conteúdo publicado. 

Por fim, é evidente que todos estamos passível ao erro, porém em hipótese alguma devemos ser coniventes. Se errarmos iremos corrigir o mais rápido possível, tentando sempre dar o mesmo destaque e em todas as mídias utilizadas.

Spz Online - Jornalismo sério, justo e democrático 

Política de Ética

  1. Trabalhar com independência, isenção e rigor, buscando a verdade, ouvindo todas as partes atendíveis e confirmando os factos antes de os noticiar.
  2. Assumir os erros e fazer a sua imediata correção perante os leitores de forma transparente.
  3. Procurar o equilíbrio e evitar o enviesamento, estabelecendo uma distinção clara entre opinião e notícia.
  4. Proteger as fontes, salvo nas situações previstas no Código Deontológico dos Jornalistas.
  5. Evitar o sensacionalismo.
  6. Assumir a autoria de todos os seus trabalhos e não plagiar nem se apropriar dos trabalhos de terceiros.
  7. Guardar sigilo, nos termos da lei, sobre quaisquer informações confidenciais da vida interna do Spz Online que digam respeito a trabalhos jornalísticos planejados ou em curso.
  8. Respeitar os colegas, as fontes e todas as pessoas e entidades externas com quem o Spz Online se relaciona, agindo com educação, urbanidade e bom senso.