O estudante Flavio Henrique Rezende de Paula, do 9º ano da Escola Estadual Luiz Frutuoso, foi um dos 100 alunos de Mato Grosso selecionados para participar do programa de intercâmbio "MT no Mundo". O resultado final dos estudantes contemplados foi divulgado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) nesta segunda-feira (10).
O programa, que chega à sua terceira edição, tem como objetivo proporcionar uma imersão na língua inglesa aos estudantes da rede pública estadual. Durante três semanas, os selecionados estudarão em um país de língua inglesa, com todas as despesas custeadas pelo Governo do Estado. Entre os benefícios oferecidos estão curso intensivo com 30 aulas semanais de 40 minutos cada, material didático, testes de nivelamento e certificado de conclusão.
Os alunos também contarão com suporte completo, incluindo gastos com documentação, viagem, translado, hospedagem, alimentação, chip de celular com acesso à internet e cartão de transporte público.
Com a nova edição, o programa alcança um investimento total superior a R$ 16 milhões. A iniciativa integra a Política Educacional de Línguas Estrangeiras da Seduc e está inserida no Plano Educação 10 Anos, que visa posicionar a Rede Estadual entre as cinco melhores do país até 2026.
A líder da Política de Línguas Estrangeiras da Seduc, Juliana Taborelli, reforça a importância de que os estudantes interessados no programa acompanhem atentamente o edital. "Os estudantes que se enquadram no perfil do Intercâmbio MT no Mundo devem ler o edital na sua totalidade e ficar atentos aos prazos de todas as etapas", orienta.
A seleção para o intercâmbio representa uma grande oportunidade para os estudantes da rede pública, promovendo experiências culturais e acadêmicas que ampliam suas perspectivas e contribuem para seu desenvolvimento pessoal e profissional.
Comentários: