Spz Online - Sempre Ligado na Notícia

Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
cÂMARA DE sAPEZAL
cÂMARA DE sAPEZAL

Sapezal e Região

Câmara de Sapezal aprova formalização de convênio para transformar município em Polo de Cursos Técnicos

A Indicação proposta, destaca a importância de oferecer cursos técnicos de qualidade como uma estratégia para impulsionar o desenvolvimento econômico e social da região.

Da Assessoria
Por Da Assessoria
Câmara de Sapezal aprova formalização de convênio para transformar município em Polo de Cursos Técnicos
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Na sessão legislativa realizada na manhã desta segunda-feira (27), a Câmara Municipal aprovou a Indicação nº 33/2024, que sugere ao Poder Executivo a formalização de um convênio com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECITECI). O objetivo desta medida é transformar o município em um polo de oferta de cursos técnicos, ampliando as oportunidades de qualificação profissional para a população local.
 
A Indicação proposta, destaca a importância de oferecer cursos técnicos de qualidade como uma estratégia para impulsionar o desenvolvimento econômico e social da região. Com a formalização do convênio, o município poderá proporcionar aos jovens e adultos uma formação técnica de excelência, alinhada às demandas do mercado de trabalho.

Leia Também:

 
A aprovação desta indicação é vista como um passo importante para a melhoria da educação técnica no município. A oferta de cursos técnicos é essencial para a formação de mão de obra qualificada, aumentando as chances de inserção dos jovens no mercado de trabalho e atendendo à demanda por profissionais especializados.
 
Após a aprovação pela Câmara Municipal, a indicação será encaminhada ao Poder Executivo, que deverá avaliar a proposta e iniciar as tratativas com a SECITECI para a formalização do convênio. A expectativa é que, com a rápida implementação desta parceria, os cursos técnicos possam começar a ser ofertados ainda no segundo semestre deste ano.
Comentários: