Spz Online - Sempre Ligado na Notícia

Notícias/Eleições 2022

Casagrande defende candidatura única da região para deputado federal

Valcir Casagrande defendeu que candidatura seja abraçada por todos para garantir uma vaga na Câmara Federal

Casagrande defende candidatura única da região para deputado federal
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em entrevista para a TV Sapezal nesta segunda-feira (13), o prefeito de Sapezal Valcir Casagrande (PL) afirmou que aguarda as definições dos partidos para apoiar candidaturas a deputado estadual e federal. Para Casagrande, um candidato originário de Tangará da Serra seria necessário para que a região pudesse ter um deputado federal.

Uma das alternativas para uma vaga na Câmara de Deputados que pode beneficiar a região, é o empresário e prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson (PSDB).

Ele juntamente com outras lideranças, buscam convencer os partidos para diminuírem o número de candidatos pela região, proporcionando assim, que um deputado federal seja eleito para representar a única região sem representação.

Para Casagrande, Tangará da Serra é a cidade que mais possui eleitores, e por este motivo a candidatura deve partir de lá. "Tangará é a cidade que mais tem votos, então para federal nós dependemos que Tangará realmente alinhe um candidato e nos dê a direção desse candidato, para que os outros municípios menores possamos acompanhar essa candidatura." Afirmou.

Outro nome, também de Tangará da Serra que se colocou como pré-candidato a deputado federal, é o ex-deputado estadual e jornalista Wagner Ramos (UB) que historicamente é bem votado na região.

Apesar do potencial de votos, a região composta por Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Campos de Júlio, Comodoro e Brasnorte a muito tempo não consegue eleger um representante da região.

Mas ao que depender dos prefeitos dessas cidades, está na hora conseguir um nome em comum acordo para que assim o escolhido possa defender os interesses na região junto ao Governo Federal.

Pelo que deu a entender, Casagrande deverá apoiar Vander Masson para o cargo, já que na entrevista afirmou que espera que o pré-candidato consiga conversar com a população de Tangará.

Comentários:

Veja também