Em entrevista para a TV Sapezal nesta segunda-feira (13), o prefeito de Sapezal Valcir Casagrande (PL) afirmou que aguarda as definições dos partidos para apoiar candidaturas a deputado estadual e federal. Para Casagrande, um candidato originário de Tangará da Serra seria necessário para que a região pudesse ter um deputado federal.
Uma das alternativas para uma vaga na Câmara de Deputados que pode beneficiar a região, é o empresário e prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson (PSDB).
Ele juntamente com outras lideranças, buscam convencer os partidos para diminuírem o número de candidatos pela região, proporcionando assim, que um deputado federal seja eleito para representar a única região sem representação.
Para Casagrande, Tangará da Serra é a cidade que mais possui eleitores, e por este motivo a candidatura deve partir de lá. "Tangará é a cidade que mais tem votos, então para federal nós dependemos que Tangará realmente alinhe um candidato e nos dê a direção desse candidato, para que os outros municípios menores possamos acompanhar essa candidatura." Afirmou.
Outro nome, também de Tangará da Serra que se colocou como pré-candidato a deputado federal, é o ex-deputado estadual e jornalista Wagner Ramos (UB) que historicamente é bem votado na região.
Apesar do potencial de votos, a região composta por Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Campos de Júlio, Comodoro e Brasnorte a muito tempo não consegue eleger um representante da região.
Mas ao que depender dos prefeitos dessas cidades, está na hora conseguir um nome em comum acordo para que assim o escolhido possa defender os interesses na região junto ao Governo Federal.
Pelo que deu a entender, Casagrande deverá apoiar Vander Masson para o cargo, já que na entrevista afirmou que espera que o pré-candidato consiga conversar com a população de Tangará.
Comentários: