Spz Online - Sempre Ligado na Notícia

Notícias/Polícia

Criminosos invadem fazendas e aterrorizam moradores no Norte de Mato Grosso

Forças de Segurança estão mobilizadas para esclarecer as circunstâncias que envolveram dois assaltos registrados

Criminosos invadem fazendas e aterrorizam moradores no Norte de Mato Grosso
Ilustrativa/ Christiano Antonucci/Secom-MT
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Da Redação

Nas últimas 48 horas pelo menos dois crimes com ações similares aterrorizaram as cidades de Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte, no Norte de Mato Grosso.

O primeiro ocorreu em uma propriedade rural de Peixoto de Azevedo, na Fazenda Duas Meninas que pertence ao ex-prefeito da cidade, Leonísio Lemos

Os bandidos chegaram à fazenda e se depararam com funcionários que foram rendidos. Ainda não se sabe ao certo quantos homens formavam o bando que fugiu levando uma caminhonete Toyota Hilux, cor branca, ano e modelo 2021 e insumos agrícolas, cuja quantidade exata não foi informada. A caminhonete foi recuperada no final da manhã em um trevo que dá acesso à cidade de Nova Guarita, na BR-163.

A segunda ocorrência, ocorreu na cidade de Terra Nova do Norte, quando três criminosos armados chegaram em uma residência localizada às margens da BR-163. A vítima teria reagido, entrou em luta corporal com um dos suspeitos e acabou sendo alvejada por 6 tiros.

A vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal de Terra Nova do Norte onde recebeu os primeiros socorros e logo em seguida encaminhado para o Hospital Regional de Peixoto de Azevedo, onde passou por cirurgia, mas não resistiu vindo a óbito hoje na manhã desta quarta-feira(08).

Marcas na residência indicam que foram oito disparos, sendo que seis atingiram o morador.  A vítima tinha 31 anos de idade e se tratava de Renato Souza da Conceição, também conhecido por “Diogo”, que deixa esposa e filhos.

Cassada aos criminosos

Forças de Segurança estão mobilizadas para esclarecer as circunstâncias que envolveram dois assaltos registrados nas últimas 48 horas em dois municípios do Nortão.

De acordo com o ouvidor geral de Polícia Militar (PM), Lúcio Hilário do Nascimento, as forças de segurança estão atuando de maneira integrada com o objetivo de localizar a quadrilha. “As forças estão atuando de maneira integrada. Inclusive, até o Centro Integrado de Operações Aéreas – Ciopaer esta em deslocamento para a região com objetivo de localizar esta quadrilha e prender os autores desses crimes”, disse o ouvidor ao site Nortão Agora.

Ainda conforme a ouvidoria, as autoridades policiais investigam se existe alguma ligação entre os dois assaltos. “Ainda não temos certeza se os crimes foram praticados pelo mesmo grupo, mas há fortes indícios devido a proximidade de tempo e local entre as duas ocorrências. Sendo assim, as polícias civil e militar estão atuando de maneira integrada para dar uma reposta rápida à sociedade”, disse o ouvidor.

Nossa equipe entrou em contato com o advogado e ex-chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), Paulo Lemos. Para Lemos, a segurança pública do estado possuí muitos agentes de excelência, sobretudo os coletivos especializados. "Conheço por dentro a estrutura da segurança pública estadual. Há muitos agentes de excelência, sobretudo os coletivos especializados, tanto na PM, quanto na PJC." Afirmou.

Afirmou ainda que este é um caso para ação conjunta onde equipes de Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) devem atual em conjunto no objetivo de aferir eventuais vestígios que podem levar na identificação dos suspeitos. "Esse é um caso para ação conjunta, até mesmo com a POLITEC, para aferir eventuais vestígios passíveis de identificar os autores dos atos hediondos sucessivamente cometidos, em um perímetro localizado no extremo Norte, onde conheço muito bem." Declarou.

"Talvez até o helicóptero do CIOPAER (possa ser utilizado). Bens materiais, insumos para agricultura, aparentemente foram os alvos principais dos criminosos. Temos que ter clareza que só se rouba esse tipo de produto, porque tem alguém que vai utilizar na lavoura. Não há outra finalidade. É importante atacar nas duas frentes. E uma vida foi ceifada. A ação policial precisa ser imediata e eficaz, para que outras vidas sejam poupadas e a sensação de terror não se instale na região."

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Com informações Nortão Agora
Comentários:

Veja também