Spz Online - Sempre Ligado na Notícia

Notícias/Eleições 2022

Henrique Lopes é aposta do PT para conseguir mais uma vaga na ALMT

Lopes afirmou que assume o lado dos profissionais da educação e que pretende levar para o palco da política a representatividade.

Henrique Lopes é aposta do PT para conseguir mais uma vaga na ALMT
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O pré-candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Henrique Lopes, se afastou no último dia 2 de junho das atividades como dirigente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT). O afastamento cumpre a legislação eleitoral.

"Para além do ato formal, o que me move é o desafio de construir um novo espaço para a luta coletiva que me forjou como ativista social. Os parlamentos estaduais no Brasil carecem de maior representatividade dos setores populares, de suas cores, raças e culturas." Escreveu o pré-candidato.

Lopes afirmou que assume o lado dos profissionais da educação e que pretende levar para o palco da política a representatividade. "É assumindo o lado dos/as profissionais da educação, que encaro mais este desafio. Levar para o palco da política essa representatividade, essa voz do coletivo em defesa de nossos direitos hoje tão vilipendiados! Lutar por Educação Pública de Qualidade sempre foi nossa principal bandeira, sabemos que essa luta envolve a necessidade de maior representatividade de quem a defende." Disse.

"É assumindo o lado dos servidores públicos de nosso estado, sempre pegos como bode expiatório da política de plantão, com salários congelados e péssimas condições de trabalho, que iremos lutar por uma estrutura administrativa humanizada, moderna e eficiente, sempre na construção e realização de políticas públicas que possam melhorar a vida do nosso povo. Que os servidores e as servidoras possam ter suas próprias contas no azul, tal qual o azul das contas do estado, segundo as palavras do próprio governador."

Afirmou ainda que irá defender as pautas em defesa das mulheres, negros, indígenas, da comunidade LGBTQIA+, comunidades ribeirinhas, pequenos produtores rurais. "É assumindo o lado da luta das mulheres, da juventude, dos negros, dos indígenas, da comunidade LGBTQIA+, das comunidades ribeirinhas, do pequeno produtor rural, que estaremos contribuindo para eliminar preconceitos históricos, possibilitando a inclusão econômica e social desses grupos, com respeito a sua cultura, tradições e costumes." 

"Ao assumir lado nessa luta por dias melhores em Mato Grosso, também estaremos juntos na luta por mudanças em nosso país. A luta pela vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas urnas para presidente da República é fundamental para trazer de volta o desenvolvimento, o emprego e melhores condições de vida para o povo brasileiro, que hoje sofre com a aguda crise econômica e com um governo que há muito perdeu o rumo."

Henrique Lopes do Nascimento é professor da rede pública de ensino de Mato Grosso. Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e Pós-graduado a título de especialização em Biologia Geral pela Universidade Federal de Lavras/Minas Gerais- UFLA-MG. Foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino público de Mato Grosso- SINTEP/MT por duas gestões e atualmente ocupa os cargos de Diretor Presidente da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso- CUT/MT e Secretário das Redes Municipais do SINTEP/MT.

Em 2018 foi candidato a deputado estadual onde teve 18.300 votos, em 2020 chegou a ocupar a cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) quando o deputado estadual Valdir Barranco fazia tratamento contra a Covid-19.

Comentários:

Veja também