Spz Online - Sempre Ligado na Notícia

Segunda-feira, 24 de Marco de 2025

Sapezal e Região

Justiça Eleitoral convoca eleitores de Sapezal e Campos de Júlio para regularização

O Cartório Eleitoral de Sapezal publicou, nesta sexta-feira (07), o Edital nº 09/2025, informando a relação de eleitoras e eleitores que deixaram de votar nas últimas três eleições.

Spz Online
Por Spz Online
/ 117 acessos
Justiça Eleitoral convoca eleitores de Sapezal e Campos de Júlio para regularização
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Cartório Eleitoral de Sapezal publicou, nesta sexta-feira (07), o Edital nº 09/2025, informando a relação de eleitoras e eleitores que deixaram de votar nas últimas três eleições. O documento, assinado pelo juiz eleitoral Dr. Luiz Guilherme Carvalho Guimarães, estabelece que essas inscrições serão canceladas caso não haja a devida regularização dentro do prazo estipulado.

De acordo com o edital, os eleitores listados devem comparecer ao Cartório Eleitoral de Sapezal ou ao Posto Eleitoral de Campos de Júlio no prazo de 60 dias, a partir de 20 de março de 2025, para justificar a ausência, comprovar o exercício do voto ou efetuar o pagamento das multas correspondentes. O não cumprimento dessas exigências resultará no cancelamento automático da inscrição, conforme o artigo 130 da Resolução TSE nº 23.659/2021.

A lista completa com os nomes e números de inscrição dos eleitores faltosos está disponível no cartório eleitoral e pode ser consultada pelo link: https://apps.tre-mt.jus.br/repositorio-arquivos/downloads/editais20250306123020043-d86b7e5919730509fae6e9058857eeb8.pdf. Além disso, a consulta também pode ser feita no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na seção de autoatendimento eleitoral, pelo link: https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/autoatendimento-eleitoral#/atendimento-eleitor.

Leia Também:

O TSE ainda enviará notificações aos eleitores cadastrados no aplicativo e-Título, conforme previsto na Resolução TSE nº 23.659/2021. Além disso, o edital será amplamente divulgado nos meios de comunicação e afixado nos locais de costume, garantindo o conhecimento público da medida.

O cancelamento do título eleitoral pode gerar diversas consequências para os eleitores, como impedimentos para obter passaporte, tomar posse em cargos públicos e acessar outros serviços que exigem a regularidade eleitoral. Por isso, a Justiça Eleitoral orienta que os eleitores consultem sua situação e, se necessário, tomem as providências dentro do prazo estipulado.

Comentários:
Spz Online

Publicado por:

Spz Online

Notícias direto da redação do Spz Online

Saiba Mais

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )