O Partido dos Trabalhadores (PT) de Mato Grosso indicou o nome do professor Domingos Garcia para pré-candidato ao governo e da ex-vereadora de Cuiabá, Enelinda Scalla para o Senado. A definição foi feita neste domingo (29) durante o encontro de Tática e Estratégia Eleitoral do partido.
O encontro contou com a participação de 138 delegados e aprovou a Resolução Política que orientará a tática a ser debatida pela sigla junto a federação que é composta além do PT, pelo PCdoB e PV.
Para a disputa ao Senado, o nome da ex-vereadora de Cuiabá foi aprovada com 72 votos, contra 24 de James Cabral, irmão do deputado estadual Lúdio Cabral, e outros 2 delegados se abstiveram.
O evento contou com a presença do presidente estadual do PT, deputado estadual Valdir Barranco, o presidente estadual do PV, Aluízio Leite, e a representante do PCdoB no estado, Maria Lúcia Cavalli Nader.
Barranco destacou em sua fala, a importância do encontro para a mobilização do partido em Mato Grosso juntamente com os demais partidos que compõem a federação. "Nossa prioridade no PT e na federação é a eleição de Lula, O companheiro Lula não será candidato apenas do PT e sim de um movimento pela retomada da democracia e pela reconstrução do nosso país." Afirmou.
Comentários: