Spz Online - Sempre Ligado na Notícia

Notícias/Eleições 2022

PT escolhe Domingos Garcia como pré-candidato ao governo e Enelinda Scalla ao Senado

O encontro contou com a participação de 138 delegados e aprovou a Resolução Política que orientará a tática a ser debatida pela sigla junto a federação partidária

PT escolhe Domingos Garcia como pré-candidato ao governo e Enelinda Scalla ao Senado
A esquerda Domingos Garcia pré-candidato ao governo e à direita Enelinda Scalla, pré-candidata ao Senado (Foto: Divulgação)
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Mato Grosso indicou o nome do professor Domingos Garcia para pré-candidato ao governo e da ex-vereadora de Cuiabá, Enelinda Scalla para o Senado. A definição foi feita neste domingo (29) durante o encontro de Tática e Estratégia Eleitoral do partido.

O encontro contou com a participação de 138 delegados e aprovou a Resolução Política que orientará a tática a ser debatida pela sigla junto a federação que é composta além do PT, pelo PCdoB e PV.

Para a disputa ao Senado, o nome da ex-vereadora de Cuiabá foi aprovada com 72 votos, contra 24 de James Cabral, irmão do deputado estadual Lúdio Cabral, e outros 2 delegados se abstiveram.

O evento contou com a presença do presidente estadual do PT, deputado estadual Valdir Barranco, o presidente estadual do PV, Aluízio Leite, e a representante do PCdoB no estado, Maria Lúcia Cavalli Nader.

Barranco destacou em sua fala, a importância do encontro para a mobilização do partido em Mato Grosso juntamente com os demais partidos que compõem a federação. "Nossa prioridade no PT e na federação é a eleição de Lula, O companheiro Lula não será candidato apenas do PT e sim de um movimento pela retomada da democracia e pela reconstrução do nosso país." Afirmou.

 



Comentários:

Veja também