Spz Online - Sempre Ligado na Notícia

Sabado, 04 de Maio de 2024
cÂMARA DE sAPEZAL
cÂMARA DE sAPEZAL

Eleições 2020

TC Gildazio tem candidatura a prefeito deferida pelo TRE em Peixoto de Azevedo

O partido não possui candidatos a vereador

Redação JB
Por Redação JB
TC Gildazio tem candidatura a prefeito deferida pelo TRE em Peixoto de Azevedo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Da Redação

O juiz da 33ª Vara Eleitoral, Evandro Juarez Rodrigues, deferiu no último sábado (24) as candidaturas dos representantes do Partido Trabalhista Cristão (PTC), com isso os candidatos a prefeito, tenente coronel Gildazio Alves da Silva, assim como seu vice, sargento Joelson Leonel, também tiveram suas candidaturas deferidas.

O partido havia sofrido um pedido de impugnação por supostas irregularidades na ata de convenção partidária, porém a informação se mostrou improcedente. De acordo com o pedido, pleito não teria sido devidamente subscrito por um representante legal do partido.

Leia Também:

Em sua decisão, o juiz argumentou que a defesa da chapa apresentou as documentações necessárias que comprovam a filiação partidária de Josualdo Santino de Oliveira e Marly de Souza Silva.

Já em relação ao candidato, tenente coronel Gildazio Alves, o juiz entendeu que o mesmo havia sido filiado dentro do prazo estabelecido, que foi no dia 11 de agosto, mesmo dia em que se aposentou do quadro de servidores da Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT) e que sua filiação foi oficializada na plataforma Filia Web no dia 16 de agosto.

O vice da chapa, sargento Joelson Leonel também teve sua candidatura deferida, já que o mesmo juntou todos os documentos exigidos. “edital, transcorreu o prazo sem impugnação. As condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade. A filiação partidária contida no art. 14, § 3º, V, Constituição Federal não é exigível ao militar da ativa que pretenda concorrer a cargo eletivo, bastando o pedido de registro de candidatura após prévia escolha em convenção partidária” afirma.

Cabe lembrar que o PTC está sozinho na disputa para a prefeitura, a chapa é composta apenas de prefeito e vice, e não possui nenhum candidato a vereador, com isso o partido se mantém isolado na disputa para a prefeitura de Peixoto de Azevedo, casos como este não são tão comuns em eleições. 

Comentários: