Em uma sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (11), a Câmara Municipal de Sapezal decidiu pela abertura de uma Comissão Processante para investigar o prefeito Valcir Casagrande (União), acusado de envolvimento em possíveis atos de corrupção. A decisão foi aprovada com 5 votos favoráveis e 3 contrários, em meio a intensos debates entre os parlamentares. A comissão irá apurar denúncias feitas pelo advogado Paulo Grisoste, que alegou diversas irregularidades na atual gestão.
Dos oito vereadores presentes, cinco votaram a favor da abertura da investigação: Ailton Monteiro (PP), Ronaldo Oliveira (Pode), Joilson Assunção (PSDB), Dra. Zildinei Panta (PL), e Eliston do Papagaio (PL). Em contrapartida, os vereadores Márcio Bonifácio (Republicanos), Luizinho Motorista (PP), e Mauro Galvão (PP) foram contrários à formação da comissão. O presidente da Câmara, Antônio Rodrigues (PP), tinha a prerrogativa de votar apenas em caso de empate, o que não foi necessário.
A nova Comissão Processante será liderada pelo vereador Eliston Guarda (PL) como presidente, com Joilson Assunção (PSDB) atuando como relator e Márcio Bonifácio (Republicanos) como membro. O grupo terá 45 dias para analisar as 10 denúncias protocoladas contra o prefeito, que incluem alegações de danos ao erário e possíveis infrações administrativas. Ao fim do prazo, a comissão apresentará um parecer que poderá recomendar ou não a cassação do prefeito, caso sejam confirmadas as irregularidades.
Comentários: