A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Sapezal realizará, no dia 21 de novembro de 2025, a Assembleia Geral Ordinária para apresentação de relatórios, prestação de contas e eleição da nova Diretoria Executiva, do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal da entidade. O encontro será realizado na sede da instituição, localizada na Rua das Rosas, esquina com a Avenida Antônio André Maggi, no bairro Cidezal II, às 18h30.
A convocação foi feita pela presidente da entidade, Vanessa Fernanda Teles Costa, nos termos do Estatuto da APAE. Durante a assembleia, os associados deverão deliberar sobre quatro pontos principais:
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Apresentação e aprovação do relatório de atividades da gestão 2023/2025;
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Apresentação e aprovação das contas dos exercícios 2023 a 2025, acompanhadas de parecer do Conselho Fiscal;
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Eleição da nova Diretoria Executiva, Conselho de Administração e Conselho Fiscal;
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Assuntos gerais.
Inscrições de chapas e critérios
Os interessados em concorrer aos cargos deverão inscrever suas chapas com pelo menos 20 dias de antecedência à data da assembleia, junto à Secretaria da APAE. A inscrição estará sujeita à análise e homologação pela Comissão Eleitoral.
De acordo com o edital, somente poderão participar da composição das chapas:
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Associados especiais com frequência mínima de 1 ano nos programas da APAE;
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Associados contribuintes com pelo menos 1 ano de filiação e quitação das obrigações sociais, preferencialmente com experiência diretiva.
Instalação da Assembleia
A Assembleia Geral será instalada em primeira convocação com a presença da maioria absoluta dos associados. Caso esse quórum não seja alcançado, haverá segunda convocação, meia hora depois, podendo ser realizada com qualquer número de participantes, em conformidade com o artigo 24, §2º, do Estatuto da entidade.
A APAE de Sapezal é reconhecida como utilidade pública municipal e estadual, e atua no atendimento educacional especializado e no desenvolvimento de ações voltadas à inclusão e apoio às pessoas com deficiência e suas famílias no município.
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