O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), fez duras críticas nesta sexta-feira (7) ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), após o parlamentar voltar a atacar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Durante entrevista, Mendes chamou o deputado de “louco” e afirmou que ele tem cometido uma série de “equívocos políticos” enquanto vive nos Estados Unidos.
As declarações foram uma resposta ao vídeo publicado por Eduardo em seu canal no YouTube, no qual ele classificou Tarcísio como o “candidato do sistema” e o “cara que Alexandre de Moraes gostaria que fosse eleito” nas eleições presidenciais de 2026.
“O Eduardo Bolsonaro enlouqueceu. Está louco, está falando bobagem, abobrinha. Está lá nos Estados Unidos, longe da realidade. Fez uma lambança gigante quando defendeu o tarifaço do Trump, foi um grande equívoco e está cometendo outro agora. Ele está perdendo tempo de ficar calado”, afirmou o governador mato-grossense.
Publicidade
Mauro também citou o episódio ocorrido durante o governo de Donald Trump, quando o então presidente norte-americano anunciou tarifas sobre o aço e o alumínio brasileiros. Segundo o governador, Eduardo teria se posicionado de forma equivocada à época, prejudicando o país.
Apesar do tom contundente das críticas, Mauro Mendes fez questão de destacar que mantém respeito e admiração pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Eu respeito muito o presidente Bolsonaro. Tenho grande admiração por ele, acredito que está sendo injustiçado. Agora, o filho dele está falando merda lá nos Estados Unidos”, declarou.
As declarações de Mauro Mendes repercutem em meio ao acirramento das disputas internas entre grupos políticos da direita que visam as eleições de 2026.

Comentários: