Spz Online - Sempre Ligado na Notícia

Quarta-feira, 12 de Novembro de 2025

Polícia

Prisão de acusado de matar a mãe em Sapezal é convertida em preventiva pela Justiça

A defesa alegou que o acusado sofre de esquizofrenia e transtorno bipolar, apresentando documentos e laudos médicos que indicam surtos anteriores e tentativas de internação. Diante disso, o juiz determinou a instauração de incidente de insanidade mental, para que seja avaliada a condição psicológica de Marion.

Spz Online
Por Spz Online
/ 875 acessos
Prisão de acusado de matar a mãe em Sapezal é convertida em preventiva pela Justiça
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Justiça de Mato Grosso homologou a prisão em flagrante e converteu em prisão preventiva a detenção de Marion Martins Vicensi, acusado de matar a própria mãe, Dione Martins Vicensi, com golpes de pé-de-cabra, na segunda-feira (10), em Sapezal (MT). A decisão é da Vara Única da Comarca de Sapezal.

Conforme o processo nº 1002294-14.2025.8.11.0078, o crime teria ocorrido na Rua das Azalias, nº 380, Bairro Sapezal, e o acusado foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil (PJC) logo após o crime. O Ministério Público manifestou-se pela homologação do flagrante e pela conversão em prisão preventiva, destacando a gravidade do caso e a necessidade de garantir a ordem pública.

A defesa alegou que o acusado sofre de esquizofrenia e transtorno bipolar, apresentando documentos e laudos médicos que indicam surtos anteriores e tentativas de internação. Diante disso, o juiz determinou a instauração de incidente de insanidade mental, para que seja avaliada a condição psicológica de Vicensi.

Publicidade

Leia Também:

Na decisão, o magistrado reconheceu a regularidade do flagrante e entendeu que há provas suficientes da materialidade e indícios de autoria, destacando a violência extrema e o contexto de violência doméstica, o que justifica a prisão preventiva com base no artigo 313, inciso III, do Código de Processo Penal.

O juiz também determinou que a Secretaria Estadual Adjunta de Administração Penitenciária seja oficiada para verificar a disponibilidade de vaga para eventual internação provisória, caso seja confirmada a necessidade de tratamento psiquiátrico.

Enquanto aguarda o resultado da perícia médica, Marion Martins Vicensi permanecerá preso preventivamente, devendo receber atendimento médico adequado durante o período de custódia.

Comentários:
Spz Online

Publicado por:

Spz Online

Notícias direto da redação do Spz Online

Saiba Mais

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )