Espaço para comunicar erros nesta postagem
O advogado Rafael Evangelista, que atua em Sapezal há mais de 13 anos, foi homenageado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) com o título de Cidadão Mato-Grossense. A honraria é destinada a pessoas nascidas em outros estados ou países que contribuíram de forma relevante para o desenvolvimento econômico, social ou cultural de Mato Grosso.
A indicação de Rafael Evangelista foi feita pelo suplente de deputado estadual Altir Peruzo (PT), que apresentou uma lista de personalidades reconhecidas pelos serviços prestados ao estado.
O título de Cidadão Mato-Grossense é concedido pela ALMT após análise de mérito realizada por comissão especial interna e posterior avaliação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A homenagem busca reconhecer cidadãos que, embora não tenham nascido em Mato Grosso, construíram trajetória de contribuição significativa ao estado.
Com a homenagem, Rafael Evangelista passa a integrar o grupo de personalidades ligadas a Sapezal que já receberam a distinção. Entre os homenageados anteriormente estão a ex-prefeita Ilma Grisoste, o ex-prefeito Valcir Casagrande e o atual prefeito Claudio Scariote.
Atuando na advocacia no município desde 2013, Evangelista é conhecido por seu trabalho jurídico, especialmente em demandas voltadas à defesa de pessoas em situação de vulnerabilidade. Em 2024, ele também disputou a Prefeitura de Sapezal, ficando na terceira colocação no pleito.
Nossas notícias
no celular
Spz Online
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se