Espaço para comunicar erros nesta postagem
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou, nesta quinta-feira (25), a nomeação da senadora Teresa Leitão (PT-PE) para assumir a crucial liderança do governo no Senado. A decisão ocorre após o afastamento do senador Jaques Wagner (PT-BA) do cargo, marcando uma transição importante na articulação política da gestão federal na casa legislativa.
Por meio de suas redes sociais, o presidente Lula destacou que a principal incumbência da senadora Teresa Leitão será a articulação e a condução de debates para a aprovação de propostas de relevância pública.
Entre os projetos prioritários mencionados estão o fim da escala de trabalho 6 por 1 e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública.
A saída de Jaques Wagner da liderança do governo no Senado, ocorrida na quarta-feira (24), está diretamente ligada a uma operação da Polícia Federal (PF) deflagrada na semana anterior.
O senador baiano se tornou alvo de investigação por suspeitas de corrupção envolvendo o caso do Banco Master.
A PF investiga a possibilidade de o senador ter recebido benefícios indevidos do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Banco Master. A apuração busca esclarecer a natureza dessas supostas vantagens.
Em resposta às acusações, o senador Jaques Wagner refutou qualquer irregularidade. Ele declarou publicamente estar "absolutamente tranquilo" em relação ao curso da investigação em andamento.
Nossas notícias
no celular
Spz Online
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se