O presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou, nesta quinta-feira (25), a nomeação da senadora Teresa Leitão (PT-PE) para assumir a crucial liderança do governo no Senado. A decisão ocorre após o afastamento do senador Jaques Wagner (PT-BA) do cargo, marcando uma transição importante na articulação política da gestão federal na casa legislativa.

Por meio de suas redes sociais, o presidente Lula destacou que a principal incumbência da senadora Teresa Leitão será a articulação e a condução de debates para a aprovação de propostas de relevância pública.

Entre os projetos prioritários mencionados estão o fim da escala de trabalho 6 por 1 e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública.

Leia Também:

A saída de Jaques Wagner da liderança do governo no Senado, ocorrida na quarta-feira (24), está diretamente ligada a uma operação da Polícia Federal (PF) deflagrada na semana anterior.

O senador baiano se tornou alvo de investigação por suspeitas de corrupção envolvendo o caso do Banco Master.

A PF investiga a possibilidade de o senador ter recebido benefícios indevidos do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Banco Master. A apuração busca esclarecer a natureza dessas supostas vantagens.

Em resposta às acusações, o senador Jaques Wagner refutou qualquer irregularidade. Ele declarou publicamente estar "absolutamente tranquilo" em relação ao curso da investigação em andamento.

FONTE/CRÉDITOS: Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil