Spz Online - Sempre Ligado na Notícia

Terça-feira, 16 de Abril de 2024
cÂMARA DE sAPEZAL
cÂMARA DE sAPEZAL

Sapezal e Região

Vereadores de Sapezal buscam parcerias com outros municípios para trazer Hemodiálise para a região

Dra Zildinei e Luizinho Motorista visitaram Brasnorte e Campos de Júlio, buscando sensibilizar a região.

Spz Online
Por Spz Online
Vereadores de Sapezal buscam parcerias com outros municípios para trazer Hemodiálise para a região
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os Vereadores Dra Zildinei Panta Pereira e Luzinho Motorista visitaram essa semana os municípios de Campos de Júlio-MT e Brasnorte-MT, para sensibilizar os gestores e agentes políticos locais para implementar uma extensão de hemodiálise de Tangará da Serra, para Sapezal para atender pacientes da região.

Além de buscar o apoio das cidades vizinhas, os parlamentares de sapezal já buscaram apoio do Deputado Estadual Dr João.

Atualmente são atendidas 40(quarenta) pessoas da região.Sendo 08 de Campos de Júlio e 04 de Comodoro que vão para a cidade de Vilhena, no estado vizinho Rondônia. E 29 pacientes, sendo 08 de Sapezal, 16 de Campo Novo do Parecis e 05 de Brasnorte, que vão até Tangará de Serra.

Leia Também:

A causa dos pacientes que fazem tratamento contínuo de hemodiálise, começou no ano de 2021 com a Indicação 018/2021, o qual buscava a necessidade do município de Sapezal realizar uma licitação para fornecimento de alimentos para pacientes de hemodiálise, transformada na Lei Municipal 1.650/2022(Fornecimento de Auxílio Financeiro, para alimentação dos portadores de doença renal crônica em tratamento por hemodiálise fora do município). Houve ainda o trágico acidente de trânsito em 2021 envolvendo pacientes de hemodiálise de Comodoro em deslocamento para Vilhena-RO, o qual motivou a busca de uma hemodiálise mais próxima da região.

Comentários: