Spz Online - Sempre Ligado na Notícia

Coluna/Opinião

Cine Câmara: Diversão, cidadania e lazer para as crianças de Sapezal

Este texto é uma contribuição de Zildinei Panta Pereira, Márcio Luiz Oenning de Jesus, Ailton Monteiro Dias e Mauro Galvão

Cine Câmara: Diversão, cidadania e lazer para as crianças de Sapezal
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em alusão ao Mês das Crianças, cujo data é no dia 12/10/2021, não passou “em branco”, para as crianças de Sapezal. Anteriormente, alguns vereadores da Mesa Diretora discutiram qual iniciativa poderia ser formulada para fazer uma iniciativa, por mais simples possível, proporcionasse um alento ao jovens de Sapezal.

Entre as sugestões, a vencedora foi a utilização do Plenário da Câmara como sala de cinema, aproveitando a arquitetura e espaço disponível, como maneira de marcar ainda mais o “clima” de cinema, com a ajuda dos demais vereadores, proporcionamos pipoca e outras guloseimas, com recurso privado. Assim o Cine Câmara foi inaugurado com toda a pompa e prestígio dos homenageados, as crianças de Sapezal.

O sucesso foi estrondoso, essa iniciativa gratuita e marcante, proporcionou algumas horas de lazer para mais de 670(seiscentos e setenta) alunos do 1º ao 5º ano das Escolas Municipais Stefhano Locks, Antônio Clarismundo Scheffer e Eneli Firmo Scarpinelo que assistiram ao filme “Viva - A vida é uma festa”.

Agradecemos mais uma vez aos Professores, Equipe Escolar, Pais e Responsáveis dos alunos, esperamos que possamos ter levado algumas horas de alegria as crianças e que possa alentar a dura realidade social de alguns, a dor e sofrimento que a pandemia e a crise econômica tem trazido para a vida desses pequeninos e suas famílias.

 

Zildinei Panta Pereira, Márcio Luiz Oenning de Jesus, Ailton Monteiro Dias e Mauro Galvão são Vereadores de Sapezal-MT

Comentários: