A Terra Plana não gira, ela capota!
Será que o prefeito de Sapezal Valcir Casagrande (PL) e seu vice Claudio Scariote (Pode) se converteram ao comunismo? Seriam eles admiradores do camarada Lenin, líder da Rússia Soviética? Ou adeptos do Partido Comunista Chinês? Logo eles, bolsonaristas raiz que morriam de medo do "fantasma comunista"?
Brincadeiras à parte, o comunismo, em sua teoria, preconiza a abolição da propriedade privada dos meios de produção, bem como a distribuição igualitária dos recursos e bens produzidos. Isso significa que não haveria um conceito de moradia privada como o conhecemos hoje.
Na prática, nos países que implementaram regimes comunistas, como a União Soviética e a China, a moradia era fornecida pelo Estado. O governo construía edifícios de apartamentos e distribuía as unidades para as pessoas, geralmente com base em sua necessidade e tamanho da família. Esses apartamentos eram propriedade do Estado e não podiam ser comprados ou vendidos.
Será que Valcir e Claudio sabem que estão propondo uma medida comunista com as 76 unidades habitacionais que a Prefeitura está construindo? Será que eles sabem o que é comunismo?
Tudo isso é, no mínimo, engraçado!
Comentários: